data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Fabiano Marques (Especial)/
A tragédia da boate Kiss completa oito anos no próximo dia 27 de janeiro. A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) prepara uma série de homenagens para lembrar a data. Entre as ações, a fachada onde a boate funcionava vai passar por mudanças.
Mãe se inscreve no Enem para apoiar a filha que quer entrar na universidade
Na tarde deste domingo, o presidente da AVTSM fazia a pintura de preto da fachada que irá receber duas charges na frente do prédio.
Com aprovação da Anvisa, RS pode começar vacinação até quinta-feira
- Vamos cobrar respostas do Judiciário. As artes serão em tom de denúncia à morosidade da Justiça - diz.
Tribunal do Júri deve ter nova troca de juíza do processo principal
Os desenhos serão feitos pelo artista Deivison Lima. De acordo com Flávio, o grafiteiro acompanha as famílias e apoia as manifestações desde 2013, ano da tragédia. A última intervenção no local foi feita em 2020, nos sete anos do incêndio, porém, o desenho principal é o mesmo desde 2018.
Para a realização da intervenção, no entanto, a AVTSM precisa do empréstimo de duas torres de andaime, para que a arte seja feita. Para isso, a entidade pede a ajuda de empresas que possam emprestar o equipamento. Quem puder colaborar, pode entrar em contato com Flávio pelo telefone (55) 99234-8179.
Além da mudança na fachada da boate, outras ações também serão realizadas pela AVTSM. Flávio conta que esse ano as manifestações serão por meio da internet por causa da pandemia do novo coronavírus. A programação completa das atividades será divulgada na próxima semana, mas o presidente adiantou que está sendo preparada uma live especial para o dia 27.
Ainda não há data definida para o júri popular dos réus Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão. O julgamento tinha ficado para março de 2020, mas em virtude da pandemia, a data foi adiada.